+55 61 3248-9700

BLOG

Buscar

Corregedor do TJMS recebe pleito contra ações em massa

15
abr

O Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, acompanhado do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Renato Antonio de Liberali, recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), o advogado Marcelo Miura, representante da empresa Telefônica Brasil S.A.

No encontro foi aventada a possível prática criminal de grupos que ingressam com reiteradas ações indenizatórias em face da empresa Telefônica Brasil S.A., em razão de supostas negativações indevidas dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito.

A intenção do patrono é a divulgação da relatada prática, tendo em vista a constatação do ingresso em massa de ações idênticas em face da mesma empresa.

Conforme narrado pelo advogado, constatou-se a possível captação irregular de clientes, tendo em vista que as ações visam indenizações que, na verdade, não existem. Em alguns casos, os supostos clientes sequer possuem conhecimento da eventual negativação, ainda, existem indícios de que as ações são ingressadas no Judiciário com base em documentos pessoais falsos.

A prática já foi denunciada em outros Estados e foi objeto de reportagem do programa Fantástico, que mostrou o esquema das ações temerárias ajuizadas em massa no Poder Judiciário.

 

Fonte: TJMS